Professores da FGV Direito SP participam de livro sobre as lições da Operação Lava-Jato

09/12/2020[Atualizado em: 10/12/2020 - 17:29]

Professores da FGV Direito SP, em parceria com professores da USP e do Mackenzie, produziram o livro “Lessons of Operation Car Wash: A legal, institutional and economic analysis”. Organizado pelos professores Paulo Goldschmidt, da FGV Direito SP, e Fábio Bechara, do Mackenzie, a obra reúne artigos de 13 estudiosos do tema e foi lançada pelo Wilson Center Brazil Institute em novembro.

Escrito em inglês, o livro tem o objetivo de analisar as causas e os efeitos da corrupção sistêmica no Brasil e, em especial, as respostas das autoridades judiciais envolvidas na Operação Lava-Jato. Os autores - Fernanda Regina Vilares, Ligia Maura Costa, Maria Lucia L.M. Padua Lima, Paulo C. Goldschmidt, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Marta Saad, Marcos Zilli, Fabio Ramazzini Bechara, Gianpaolo Poggio Smanio, Adriano Teixeira, Raquel Scalcon, Marco Aurélio Florêncio Filho  e Giovani Agostini Saavedra – se dedicaram na análise das complexidades da Operação Lava-Jato a partir de diferentes abordagens e preocupações, incluindo os efeitos institucionais e econômicos provocados por ela, aspectos relacionados à cooperação jurídica internacional e acordos de leniência, entre outros temas.

Acesse o livro Lessons of Operation Car Wash: A legal, institutional and economic analysis