FGV Direito SP lidera pesquisa vencedora do LSGL Seed Fund

07/08/2018

A Law Schools Global League (LSGL) - entidade formada por 27 escolas de direito dos cinco continentes – escolheu a pesquisa “Corporate Compliance in BRICS Countries” para receber o prêmio da LSGL Seed Fund.

A pesquisa comparativa dos mecanismos de compliance entre os países BRICS é liderada pela FGV Direito SP e conta com a participação de professores de escolas de direito dos demais países integrantes do bloco:  National Research University Higher Studies of Economics (Russia), Jindal Global Law School (India), China University of Political Sciences and Law (China) e University of Cape Town (South Africa).

Coordenada pelo Grupo de Estudos Anticorrupção da FGV Direito SP, a pesquisa conta com a participação dos professores Maria Lucia Padua Lima, Paulo Doron Araújo, Paulo Goldschmidt e Wanderley Fernandes, além do aluno Mateus Andrade.

Os resultados da pesquisa serão apresentados em um encontro especial a ser realizado em dezembro de 2018, em New Delhi, promovido pela Jindal Global Law School. Participarão do evento professores das cinco escolas envolvidas na pesquisa, além de autoridades dos países BRICS sediados na Índia e de representantes do New Development Bank (NDB).