FGV Direito SP oferece aula aberta sobre judicialização da política a vestibulandos

06/05/2021

A FGV Direito SP realiza, no dia 18 de maio, das 19h às 20h30, mais uma edição do Projeto Aulas Abertas, criado para que os vestibulandos interessados no curso de Graduação em Direito da escola tenham a oportunidade de participar de uma aula de Direito inovadora e contemporânea.

Desta vez, o tema da aula é Judicialização da política: o Poder Judiciário e as escolhas políticas na democracia, que será ministrada pela professora da FGV Direito SP Luciana Gross Cunha, mestre e doutora em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

A ideia do Projeto Aulas Abertas é que os vestibulandos conheçam a metodologia de ensino participativo da escola, que coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.

Ao longo deste ano serão realizadas mais quatro aulas abertas, proferidas por professores de diferentes disciplinas da Graduação da FGV Direito SP. Cada aula terá como tema um assunto da atualidade – questões que também são levadas à sala de aula das turmas da Graduação. Neste primeiro semestre, em função das recomendações de isolamento social das autoridades sanitárias diante da pandemia da Covid-19, as aulas abertas ocorrerão em meio virtual, pela plataforma Zoom, da mesma forma que os alunos dos diferentes programas de ensino da FGV Direito SP (Graduação e Pós-Graduação) estão assistindo às aulas atualmente.

Para participar, o estudante precisa de um computador, tablet ou celular com câmera e microfone e conexão com a internet.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Acesse o link abaixo e inscreva-se.

PROJETO AULAS ABERTAS - Judicialização da política: o Poder Judiciário e as escolhas políticas na democracia | FGV DIREITO SP