FGV Direito SP oferece cursos na área tributária

10/07/2018

O direito tributário, seguramente, é uma das especialidades mais complexas da legislação brasileira. O programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP oferece uma pós em Direito Tributário, que permite ao advogado a possibilidade de construir soluções inovadoras, que considerem os principais setores da economia sujeitos à tributação, ao mesmo tempo em que sejam sensíveis às necessidades do mercado empresarial.

A Pós-Graduação em Direito Tributário proporciona ao aluno um ambiente que favoreça a imersão em questões práticas e atuais que envolvem o direito tributário, oferecendo um repertório teórico necessário para promover reflexões sobre a incidência de tributos nas mais diversas atividades empresariais e instigando o desenvolvimento de uma visão global e estratégica, preocupada em incrementar capacidades analíticas e argumentativas.

O curso também oferece ao aluno instrumentos para tomada de decisão que ultrapassem as fronteiras da disciplina tributária e que exercitem a interface com outros saberes jurídicos e não jurídicos, tais como finanças públicas, contabilidade, direito societário, mercado financeiro e de capitais, direito do trabalho e direito previdenciário.

O programa também oferece cursos de curta duração na área, focados em aspectos específicos. Um deles, chamado Tributação das Estruturas e dos Negócios Societários, pretende discutir as principais questões tributárias inerentes às estruturas e aos negócios societários, analisando de forma crítica julgados e casos práticos e debatendo estratégias e estruturas de planejamento tributário.

O outro, Tributação dos Negócios da Economia Digital, analisa as principais questões atuais e tendências inerentes à tributação dos negócios da economia digital, com foco em julgados e casos práticos, e serão também debatidas estratégias e estruturas de planejamento tributário.

Para mais informações sobre esses e outros cursos, acesse https://direitosp.fgv.br/processos-seletivos/posdireitogv