FGV Direito SP publica chamada de artigos para livro sobre globalização, educação jurídica e desigualdades

12/11/2020

A FGV Direito SP abriu edital para chamada de artigos que integrarão o livro Globalização, Educação Jurídica e Desigualdade. Partindo da premissa de que a globalização corporativa, a ascensão do capitalismo financeiro e as mudanças nas tecnologias de informação e produção vêm desestabilizando formas tradicionais de organização jurídica e político-social no Ocidente e contribuindo para a ampliação das desigualdades entre grupos sociais, o livro tem o objetivo de reunir artigos que discutam o papel que as instituições jurídicas, de maneira geral, e as faculdades de Direito, em particular, desempenham na conformação desse novo cenário.

O livro é coordenador pelos professores da FGV Direito SP José Garcez Ghirardi e Marina Feferbaum, que também é coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da escola. O prazo para submissão de artigos é 29 de janeiro de 2021.

Acesse o EDITAL para mais informações.