FGV Direito SP realiza 15ª edição da Feira de Estágios

28/06/2021

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, a Coordenadoria de Prática Jurídica e Atividades Complementares realiza a Semana de Apresentações dos Empregadores na Feira de Estágios da FGV Direito SP. Neste ano, em função das restrições sanitárias, o evento terá, novamente, os encontros em ambiente virtual, possibilitando que os empregadores participantes apresentem suas estruturas e oportunidades disponíveis aos alunos e alunas da Graduação em Direito.

O formato virtual, implantado na Feira de Estágios de 2020, possibilita uma interação bem próxima ao que acontecia nas palestras presenciais. De acordo com Camila Nicodemo, supervisora de Estágios e Orientação Profissional da Coordenadoria de Prática Jurídica, “o ambiente online é muito dinâmico e versátil. Com os recursos tecnológicos que temos disponíveis, a distância física não está sendo um impeditivo para a realização dos primeiros contatos profissionais entre os empregadores parceiros e os estudantes da FGV Direito SP”.

A Feira de Estágios é aberta a todos os alunos e alunas da Graduação da escola, mas voltada especialmente aos estudantes do 6° semestre, que concluirão os três primeiros anos de dedicação integral do curso em breve. Segundo Cassia Hirai, coordenadora de Prática Jurídica e Extensão, “a Feira de Estágios é uma excelente oportunidade para a aproximação profissional e para iniciar uma rede de contatos no mercado de trabalho. Além disso, o evento proporciona um valioso conhecimento sobre áreas de atuação e tipos de empregadores aos alunos”.

Em sua 15ª edição, a Feira de Estágios contará com apresentações virtuais de 26 escritórios de advocacia e de uma consultoria de investimentos. São eles: Barbosa, Müssnich e Aragão – Advogados; Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Sociedade de Advogados; Demarest Advogados; E. Munhoz - Sociedade de Advogados; Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais; Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados; Huck Otranto Camargo Advogados Associados; Inglez, Werneck, Ramos, Cury, Françolin e Alouche Sociedade de Advogados; Lefosse Advogados; Machado Meyer Advogados; MAMG Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Pereira Neto, Macedo Advogados; Pinheiro Guimarães; Pinheiro Neto Advogados; Sergio Bermudes Advogados; Scalcon Novaes Advogados; Souto, Correa, Cesa, Lummertz e Amaral Advogados; Stocche, Forbes, Filizzola, Clapis, Passaro e Meyer Sociedade de Advogados; Torres Falavigna Vainer Advogados; TozziniFreire Advogados; Trench Rossi Watanabe; Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados; Veirano Advogados; Vella, Pugliese, Buosi e Guidoni Advogados; VELT Partners Investimentos; e Vidigal Neto Advogados.

Saiba mais sobre a Feira de Estágios da FGV Direito SP nos links abaixo.

Sobre a Feira de Estágios

Vídeo Feira de Estágios Feira de Estágios – Iniciando contatos, construindo relacionamentos

Alto contraste