FGV Direito SP realiza em 16 de junho mais uma edição do Projeto Aulas Abertas

09/06/2021

A FGV Direito SP realiza, no dia 16 de junho, das 14h às 15h30, mais uma edição do Projeto Aulas Abertas, criado para que os vestibulandos interessados no curso de Graduação em Direito da escola tenham a oportunidade de participar de uma aula de Direito inovadora e contemporânea.

Desta vez, o tema da aula é O caso do atropelamento na Rua Rocha, que será ministrada pela professora da FGV Direito SP Raquel Scalcon, doutora em Direito penal e mestre em Ciências Criminais.

A ideia do Projeto Aulas Abertas é que os vestibulandos conheçam a metodologia de ensino participativo da escola, que coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.

Ao longo deste ano serão realizadas mais quatro aulas abertas, proferidas por professores de diferentes disciplinas da Graduação da FGV Direito SP. Cada aula terá como tema um assunto da atualidade – questões que também são levadas à sala de aula das turmas da Graduação. Neste primeiro semestre, em função das recomendações de isolamento social das autoridades sanitárias diante da pandemia da Covid-19, as aulas abertas ocorrerão em meio virtual, pela plataforma Zoom, da mesma forma que os alunos dos diferentes programas de ensino da FGV Direito SP (Graduação e Pós-Graduação) estão assistindo às aulas atualmente.

Para participar, o estudante precisa de um computador, tablet ou celular com câmera e microfone e conexão com a internet.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Para mais informações sobre o Projeto Aulas Abertas, envie um e-mail para direitosp@fgv.br.