Acontece nesta semana a Feira de Estágios da FGV Direito SP, planejada e organizada pela Coordenadoria de Prática Jurídica e Atividades Complementares. Neste ano, o evento foi reformulado para a realização em um ambiente totalmente virtual, possibilitando que empresas e escritórios de advocacia apresentem suas estruturas e oportunidades disponíveis aos alunos e alunas da Graduação em Direito, como já acontecia anteriormente.
O novo formato do evento tem agradado escritórios e estudantes, pois possibilita uma interação bem próxima ao que acontecia nas palestras presenciais. De acordo com Cassia Nakano Hirai, coordenadora de Prática Jurídica da FGV Direito SP, “o ambiente virtual tem se mostrado muito dinâmico e versátil”. “Há alguns anos, não imaginávamos que seria possível a realização deste evento de forma virtual com a mesma qualidade do contato entre empregadores e alunos. Mas, com os recursos tecnológicos que temos à disposição, a distância física não tem sido impeditiva para a viabilização dos primeiros contatos profissionais de nossos alunos e alunas”, diz.
Em sua 14ª edição, a Feira de Estágios contará com apresentações on-line de vinte escritórios de advocacia e uma consultoria empresarial e acontece como parte do serviço de orientação profissional oferecido pela Coordenadoria de Prática Jurídica, que também abrange capacitações diversas, revisões de currículos, simulações de entrevistas e palestras sobre carreiras em ONGs, empresas e no mercado financeiro.
A Feira de Estágios é aberta a todos os alunos e alunas da Graduação da FGV Direito SP, mas voltada especialmente aos estudantes do 6° semestre, que concluirão os três primeiros anos de dedicação integral do curso em breve. Segundo Camila Lemos, Supervisora de Orientação Profissional da Coordenadoria de Prática Jurídica, “esta é uma oportunidade muito relevante para a aproximação profissional, que permite o estabelecimento de contatos que serão essenciais num futuro próximo, além de proporcionar conhecimento sobre áreas de atuação e tipos de empregadores aos alunos e alunas da graduação da Escola”.
Nesta edição de 2020 os empregadores participantes da Feira de Estágios são: Alvarez & Marsal Consultoria Empresarial,BMA - Barbosa Müssnich Aragão, Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, Demarest Advogados, Felsberg Advogados, Huck Otranto Camargo, L.O. Baptista Advogados, Lefosse Advogados, Lobo de Rizzo, Machado Meyer Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Pereira Neto I Macedo, Pinheiro Guimarães Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Stocche Forbes Advogados, Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown, TozziniFreire Advogados, Trench Rossi Watanabe Advogados, Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados, Veirano Advogados e Vidigal Neto Advogados.
Saiba mais sobre a Feira de Estágios da FGV Direito SP nos links abaixo:
SOBRE A FEIRA DE ESTÁGIOS