FGV Direito SP realiza palestra com David McCraw sobre fake news e liberdade de imprensa

03/08/2018[Atualizado em: 03/08/2018 - 14:13]

A Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da FGV Direito SP recebe, no dia 15 de agosto, David McCraw, advogado do The New York Times e professor da New York University, para a palestra Fake News and the Real World: Press Freedom in a Time of Twitter and Trump.

O professor McCraw trabalhou no The New York Times nos últimos 16 anos como advogado do jornal. Ele foi o principal consultor jurídico do The New York Times nas revelações do Wikileaks e de Edward Snowden e em uma série de reportagens de grande repercussão.

McCraw lidera as ações de liberdade de informação ajuizadas pelo jornal The New York Times e seus jornalistas e também lidera a defesa do jornal e jornalistas em ações de difamação. Em 2019 ele lançará o livro “Truth in Our Times: Inside the Fight to Save Press Freedom in the Age of Alternative Facts”, que trata da sua experiência na tomada de decisões em diversos casos de publicação de conteúdo de impacto no jornal The New York Times. Ele também realiza um importante trabalho voluntário junto a diversas organizações ao redor do mundo na promoção da liberdade de imprensa e acesso à informação.

As inscrições para a palestra estão abertas em https://goo.gl/EoTZ4V