FGV Direito SP realiza webinar "Educação: Reconstruindo caminhos, aprendendo com as adversidades"

23/03/2020[Atualizado em: 23/03/2020 - 16:44]

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP realiza, na sexta-feira, 27/03, o webinar Educação: Reconstruindo caminhos, aprendendo com as adversidades. O objetivo do evento, que será disponibilizado no YouTube, é debater e responder perguntas de alunos, professores e colaboradores de instituições de ensino sobre os desafios da educação diante do cenário atual de pandemia do novo coronavírus.

Segundo estimativa da Unesco, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 23/03, o fechamento de instituições de ensino em função da pandemia já atinge metade dos estudantes do mundo, um total de 890 milhões de alunos em 114 países. Enquanto para alguns estudantes o ensino virtual passou a ser sua nova rotina, ainda imersa em enormes desafios, para outros esta ainda não é uma possibilidade, diante das desigualdades sociais presentes em diversos países, como o Brasil.

O webinar contará com a presença do professor Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP, que falará sobre restrições de direitos e o papel do direito na crise, além de abordar os desafios e a dimensão social da pandemia; do professor José Garcez Ghirardi, da FGV Direito SP, que tratará das oportunidades e do impacto da crise na educação; e da psicóloga Heloisa Ditovo, que abordará questões relacionadas à saúde mental como solidão, confinamento e medo durante a crise. A mediação será feita pela professora Marina Feferbaum, coordenadora do CEPI/FGV Direito SP.

Estudantes, professores e colaboradores de diferentes instituições de ensino poderão enviar suas perguntas pelo link  https://forms.gle/3uxVEotvMyp1M36q6 até quarta-feira, 25/03. O webinar poderá ser assistido na sexta-feira, 27/03, pelo canal da FGV Direito SP no YouTube (youtube.com/fgvdireitosptv).