FGV Direito SP recebe novos alunos na Recepção dos Calouros 2019

08/02/2019

Nos dias 14 e 15 de fevereiro a FGV Direito SP recebe seus novos alunos da Graduação em Direito na Recepção dos Calouros 2019. Serão dois dias de programação para que os estudantes conheçam a escola, a metodologia de ensino, as instâncias de apoio aos alunos e as diferentes iniciativas estudantis, como coletivos, grupos de estudo e equipes que participam de competições internacionais.

A programação começa na manhã do dia 14 com as boas-vindas do coordenador da Graduação, professor Roberto Dias, seguida de uma dinâmica com os novos alunos preparada pelo Núcleo de Prática Jurídica e pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP. Na sequência, haverá uma palestra sobre escolhas profissionais e escolhas de vida do programa Pró-Saúde no Espaço de Convivência. No mesmo espaço, os alunos do Centro Acadêmico Direito GV farão uma gincana para receber os calouros.

Na sexta-feira, dia 15, será a vez da apresentação do Comitê de Diversidade da escola, uma instância consultiva da direção da FGV Direito SP destinada a promover a diversidade, o pluralismo e a tolerância na comunidade acadêmica. A apresentação será acompanhada de um debate com a presença de representantes de empresas, escritórios de advocacia e poder público que atuam na promoção da diversidade e da inclusão, com a mediação do professor Thiago Amparo. A última atividade da Recepção aos Calouros 2019 será uma feira de entidades estudantis e coletivos, grupos de estudos e competições nacionais e internacionais.

No dia 19 de fevereiro, a FGV Direito SP recebe o jurista e ex-chanceler Celso Lafer, que irá proferir a aula inaugural da Graduação aos calouros de 2019, com o tema Direitos Humanos.