FGV Direito SP seleciona bolsistas de pós-doutorado

01/07/2021

A FGV Direito SP abriu processo seletivo para a seleção de bolsistas de pós-doutorado no âmbito do Global Fellowship Program, que visa atrair jovens pesquisadores(as) talentosos(as) interessados(as) em avançar com suas bolsas no Brasil e fortalecer o ambiente acadêmico internacional da escola.

O Global Fellowship Program oferece a oportunidade a pesquisadores(as) de desenvolver pesquisas altamente qualificadas, oferecendo suporte financeiro e um ambiente acadêmico vibrante. A seleção é aberta a candidatos(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as), que concluíram programa de Doutorado em Direito, Ciências Sociais, Linguística ou outra área correlata antes de iniciar a bolsa.

É desejável que os(as) candidatos(as) tenham formação em Processamento de Linguagem Natural (PNL) e habilidades para trabalhar com um extenso conjunto de dados (dados relacionados ao Direito são preferíveis), além de demonstrar habilidades relacionadas ao rastreamento de dados de várias fontes de dados.

As candidaturas devem conter curta proposta de pesquisa original sobre um tema da legislação brasileira, instituições legais ou políticas públicas, aplicando Inteligência Artificial com foco em métodos de Processamento de Linguagem Natural para análise de textos, e devem ser enviadas até o dia 31 de julho de 2021.

Acesse o EDITAL para mais informações.

Alto contraste