FGV LAW abre Processo Seletivo de Monitoria 2022

18/11/2021

O FGV LAW abriu o Processo Seletivo de Monitoria 2022 dos cursos do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP. Os(as) monitores(as) são fundamentais para a proposta acadêmica do programa e constituem um importante canal de comunicação entre alunos(as), professores(as) e a área de gestão acadêmica do FGV LAW. Por acompanharem o curso integralmente, oferecem subsídios para o seu constante aprimoramento, mantendo uma estreita e direta conexão com a gestão acadêmica e administrativa para relatar suas percepções acerca das expectativas e receptividades dos(as) alunos(as) do curso diante da metodologia empregada, do material utilizado e de demais aspectos relevantes. Além disso, o(a) monitor(a) do FGV LAW auxilia os(as) professores(as) com pesquisa, elaboração e aplicação de métodos ativos de ensino, tais como casos práticos e simulações. Trata-se de uma excelente oportunidade para graduados(as) em Direito com uma sólida formação teórica e prática e interesse em formação docente.

Os(as) monitores(as) devem ser graduados(as) em Direito e, preferencialmente, inscritos em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) em áreas compatíveis com os cursos oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (FGV LAW).

Estão disponíveis vagas de monitoria nos cursos de curta duração, nos cursos Pós-Graduação Lato Sensu realizados na sede da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, São Paulo) e na Rede Conveniada, nas cidades de Barueri (Alphaville), Santo André, Osasco, Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba e Santos. Para a alocação de monitores(as) nos cursos da Rede Conveniada, haverá preferência para candidatos(as) que residam nas cidades onde o curso é executado. A lista dos cursos oferecidos na sede do FGV LAW pode ser acessada no site da FGV Direito SP.

Os(As) interessados(as) devem enviar e-mail para fgvlaw@fgv.br anexando currículo profissional que contenha sua experiência acadêmica e profissional com a indicação das áreas ou cursos de interesse até o dia 30 de novembro de 2021. O Currículo Lattes poderá ser encaminhado de forma complementar.

Acesse o EDITAL para mais informações.

Alto contraste