FGV LAW completa 20 anos como espaço de vanguarda na pós-graduação em Direito

13/05/2020

O FGV LAW completou 20 anos em abril consolidando-se como um espaço de contribuição ao conhecimento jurídico e ao ensino de pós-graduação lato sensu na área do Direito no Brasil.

Criado em 2000, o FGV LAW foi o primeiro programa da FGV Direito SP e constituiu-se em um espaço de vanguarda no ensino do Direito na pós-graduação lato sensu e nos cursos de curta duração. Sua atuação, marcada pelo desenvolvimento de habilidades para a construção de soluções inovadoras para problemas jurídicos concretos, é reconhecida como precursora no emprego de técnicas de ensino participativo.

Com um extenso cardápio de cursos nas mais variadas áreas do Direito, o FGV LAW está sempre atendo à evolução dos debates no mundo do Direito, adaptando-se às demandas que surgem no mercado jurídico com agilidade para formar profissionais aptos a lidarem com os novos desafios que se impõem.

Na pós-graduação lato sensu, com duração de 18 ou 24 meses, os alunos e alunas do FGV LAW têm a oportunidade de cursar tanto as disciplinas do ramo escolhido quanto disciplinas afins – como finanças, economia e contabilidade – e transversais, como técnicas de negociação e liderança, dentre outros. O objetivo é integrar saberes produzidos nas mais diversas áreas do Direito e interligá-los com conhecimentos e habilidades cultivados em outros ramos em que a Fundação Getulio Vargas é reconhecida como de excelência.

Já os cursos de curta duração do FGV LAW são voltados a profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento técnico e acadêmico e aprofundamento nos mais variados ramos do direito, em programas sempre sensíveis à realidade cambiante das questões jurídicas.

Saiba mais sobre o FGV LAW Law em https://direitosp.fgv.br/poslatosensu?quicktabs_gvlaw_tabs=0#quicktabs-gvlaw_tabs