FGV LAW lança curso sobre Compliance em LGPD inédito e totalmente virtual

13/07/2020

O FGV LAW (Programa de Pós Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP) lançou o curso Compliance LGPD – 100% em Ambiente Virtual, destinado a profissionais que se encontram no processo de implementação do programa de conformidade, estabelecido pela Lei nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Com 32 horas-aula de duração, os encontros serão dedicados à discussão de soluções jurídicas para cenários concretos de tratamento de dados pessoais, exercício de direitos por parte do titular e a criação de respostas a incidentes de segurança no âmbito da LGPD. Para além dos debates sobre possíveis interpretações para temas controversos presentes na LGPD, o curso também se destina a apresentar e discutir algumas técnicas de implementação para profissionais da área.

Para profissionais na posição de encarregados (Data Protection Officer), estipulada pela LGPD, o curso tem por objetivo apresentar casos, cenários e exercícios para que seus estudantes sejam capazes de construir durante os encontros soluções, propostas e recomendações de implementação da LGPD. Para isso, o curso disponibilizará materiais produzidos por autoridades nacionais de proteção de dados pessoais de países estrangeiros, em especial países europeus, bem como estudos realizados por pesquisadores acadêmicos e consultorias da área de tecnologia da informação.

Para mais informações e inscrições acesse https://direitosp.fgv.br/cursos/compliance-lgpd