FGV LAW recebe inscrições para curso de curta duração sobre arbitragem

25/11/2019

A lei brasileira de arbitragem (Lei nº 9.307/1996), com as alterações trazidas pela Lei nº 13.129/2015, ao lado da ratificação da Convenção de Nova York, e juntamente com as mudanças trazidas pelo CPC de 2015, demonstram quanto a prática da arbitragem ganhou ainda mais destaque e relevância no exercício da advocacia. Diante desse cenário, o curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades necessárias à prática da advocacia no campo da arbitragem.

Busca-se capacitar os alunos a manejar corretamente os conceitos fundamentais da arbitragem, tanto no cenário nacional como no plano internacional, a redigir cláusulas arbitrais, termos de arbitragem e analisar sentenças arbitrais, bem como lidar com os requisitos da legislação brasileira, à luz da jurisprudência dos tribunais pátrios, em particular do Superior Tribunal de Justiça.

Para mais informações sobre o curso, acesse http://direitosp.fgv.br/cursos/arbitragem-0