FGVLAW inaugura curso de curta duração sobre Direito Imobiliário Estruturado

14/01/2019

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (FGVLAW) estruturou um curso inédito de curta duração sobre Direito Imobiliário Estruturado. O objetivo do curso é desenvolver competências não apenas relacionadas aos conhecimentos elementares dos institutos jurídicos da área, mas avaliar as consequências práticas de sua aplicação. Dentro de um ambiente participativo, os alunos são desafiados a construir soluções que contribuam para a avaliação da melhor estratégia em relação à finalidade imobiliária.

Dentro deste segmento, o FGVLAW também oferece a Pós em Direito Imobiliário, com um conteúdo associado ao direito de propriedade, mas que se comunica com direito societário, direito tributário, direito ambiental, direito processual civil, além de aspectos de outros saberes que melhor instrumentalizam as soluções jurídicas nesse ramo de atuação de forma interdisciplinar.

A Pós-Graduação em Direito Imobiliário adota uma abordagem inovadora ao promover um tratamento interdisciplinar dessas questões. Busca-se uma curva crescente de aprendizado, que vai desde a familiarização do (a) aluno (a) com elementos básicos de economia urbana e direito ambiental, passando por diversos conteúdos até o final do curso, como as várias formas de financiamento do setor imobiliário oferecidas atualmente pelo mercado financeiro e de capitais.

Para mais informações sobre esses e outros cursos do FGVLAW, acesse https://direitosp.fgv.br/processos-seletivos/posdireitogv