Inscrições para Processo Seletivo via ENEM da FGV Direito SP terminam hoje às 18h

11/01/2019

As inscrições para o Processo Seletivo Nacional - ENEM da Graduação em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) terminam hoje, 11 de janeiro, às 18h. A Escola oferece 14 vagas pelo ENEM, de um total de 80 vagas. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, no site www.fgv.br/processo-seletivo-ecgd.

O Processo Seletivo Nacional – ENEM é realizado em duas fases. A Primeira Fase consiste no aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), anos de realização 2018, 2017 ou 2016. A classificação dos candidatos será realizada com base nas notas fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC). A Segunda Fase é o Exame Oral, onde são avaliadas competências como liderança, trabalho em equipe, capacidade de argumentação e expressão, consideradas essenciais para as atividades ligadas ao Direito.

Na primeira fase do Processo Seletivo Nacional – ENEM, obtém-se a média ponderada do aluno nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, conforme a tabela de pesos prevista no edital do processo seletivo. A prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias não será contabilizada na apuração do resultado. Elimina-se o candidato que obtiver média ponderada inferior a 650 pontos, considerando-se as provas acima mencionadas; o candidato que obtiver nota inferior a 600 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; o candidato que não tenha optado pelo idioma inglês na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e o candidato que tiver obtido nota zero na redação.

Os candidatos serão relacionados por ordem decrescente, considerando a média ponderada obtida. Serão selecionados os 42 candidatos que tiverem obtido as médias mais altas, os quais estarão aprovados na Primeira Fase e deverão participar da Segunda Fase – Exame Oral. Se houver empate na 42ª posição, todos os candidatos classificados nessa posição passarão à Segunda Fase – Exame Oral.

O resultado da Primeira Fase do Processo Seletivo Nacional – ENEM será divulgado em até 7 dias úteis após a divulgação, para as instituições, das notas pelo INEP e, após esse prazo, estará disponível no site www.fgv.br/processo-seletivo-ecgd, menu Resultados.

Na eventualidade de os resultados do ENEM, ano de realização 2018, não serem disponibilizados à FGV até 26/01/2019, as vagas reservadas para o Processo Seletivo Nacional – ENEM serão preenchidas por candidatos que tenham indicado os anos de realização 2017 ou 2016 e, caso haja vagas remanescentes, por meio de candidatos aprovados no Processo Seletivo Nacional – Vestibular.

Os nomes dos classificados estarão acompanhados das informações específicas quanto à data, ao horário e ao local para a realização da Segunda Fase - Exame Oral. A divulgação dos resultados, dos horários de realização das provas e a convocação dos candidatos para a Segunda Fase serão feitas apenas pela internet, e é de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a divulgação dos resultados da Primeira Fase e averiguar sua eventual aprovação e consequente convocação para a Segunda Fase. Não haverá reagendamento de dia e horário para o Exame Oral, em nenhuma hipótese.

Para mais informações e inscrições, acesse www.fgv.br/vestibular.