Livro sobre direito societário é lançado em São Paulo

12/12/2018

Mariana Pargendler, professora de Direito Societário da FGV Direito SP, é coautora do livro Anatomia do Direito Societário, que será lançado amanhã, 13 de dezembro, às 19h, na Sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Rua Quinze de Novembro, 275, Auditório Abelardo, 1º andar, Centro, São Paulo). O evento também vai contar com a presença de outro coautor da obra, Luca Enriques, professor da Universidade de Oxford.

A terceira edição da obra, uma das principais sobre o direito societário em perspectiva comparada, foi revisada e atualizada para refletir as profundas transformações no direito societário e nas práticas de governança ocorridas nos últimos anos. Entre outros temas, a nova edição passou a enfocar as inúmeras alterações regulatórias seguidas à crise financeira de 2007-2009, ocorridas principalmente nos EUA, e o papel cada vez mais fundamental dos investidores institucionais como acionistas ativos das companhias.

O âmbito geográfico da cobertura também foi ampliado para se fazer uma análise bastante detalhada do Brasil e a nova edição também incorpora o crescente uso do direito societário para proteger os interesses de grupos externos sem qualquer relação contratual com uma companhia.
O livro foi editorado pela Editora Singular e a PGBooks. Para mais informações sobre a obra, acesse http://www.editorasingular.com.br/Default.aspx?Livro=172