Núcleo de Direito Tributário da FGV Direito SP abre edital para contratação de pesquisadores

29/01/2019[Atualizado em: 04/02/2019 - 11:41]

O Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP abriu edital para a contratação de dois pesquisadores para um projeto de pesquisa que visa examinar em que medida as opções atualmente existentes de oferecimento de garantias judiciais ao crédito tributário mitigam o acesso à Justiça.

As vagas abertas são para um pesquisador ou pesquisadora graduando e um pesquisador ou pesquisadora mestrando ou mestranda, que comporão a equipe do projeto por 12 meses, desde que mantenham o vínculo com a graduação ou pós-graduação durante todo o período.

O projeto tem duração de um ano, de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020, e destina-se a realizar o levantamento das hipóteses existentes de garantias judiciais e compreender o tratamento que a jurisprudência tem conferido a elas. Após esta etapa, será realizada uma análise financeira do mercado atual de garantias, de modo a confirmar ou infirmar a hipótese de que os altos valores judicializados têm mitigado o efetivo acesso à Justiça no direito tributário.

Para participar do processo seletivo, os interessados e interessadas devem enviar um currículo atualizado com previsão de conclusão de curso e uma carta de motivação indicando a qual vaga está se candidatando ao e-mail ndt.direitosp@fgv.br até o dia 3 de fevereiro às 23h59.

Para mais informações, acesse o EDITAL

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede