Núcleos de Justiça Racial e Direito e de Justiça e Constituição realizam webinar sobre Direito Eleitoral e barreiras de acesso a candidaturas negras e trans no Brasil

21/06/2021

O Núcleo de Justiça Racial e Direito e o Núcleo de Justiça e Constituição da FGV Direito SP, em parceria com a Coalizão Negra por Direitos e a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), promoverá, na quinta-feira (24), a partir das 10h, um webinar para debater a defesa da equidade racial e LGBTQIA+ na política brasileira.

A ideia do evento surgiu a partir do trabalho desenvolvido durante um semestre na Clínica de Políticas de Diversidade pelos alunos da Graduação da FGV Direito SP em conjunto com os parceiros. A partir de estudos sobre representatividade em eleições nacionais e internacionais, os alunos desenvolveram e apresentarão possíveis propostas de aprimoramento e defesa da equidade racial e LGBTQIA+ na política brasileira.

Participam do debate Thiago Amparo, professor e coordenador do Núcleo de Justiça Racial e Direito e da Clínica de Políticas de Diversidade da FGV Direito SP; Bruna Benevides, secretária de Articulação Política da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra); Júlia Barcelos, assessora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Sheila Carvalho, articuladora da Coalizão Negra por Direitos; e alunos da FGV Direito SP.

Acesse a programação completa e inscreva-se pelo link https://evento.fgv.br/divesidadeeleicoes.

Alto contraste