Oscar Vilhena debate resiliência da democracia brasileira em Washington

05/04/2019[Atualizado em: 05/04/2019 - 18:50]

O professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP, estará no Wilson Center, em Washington, na segunda-feira, 8 de abril, para participar do evento Testing de Resilience of Brazil’s Democracy, que também contará com a presença de Peter Messitte, diretor do Brazil-U.S. Legal & Judicial Studies Program da American University Washington College of Law, e abertura de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do Wilson Center.

Vilhena é autor do livro A Batalha dos Poderes, que analisa os embates entre os três poderes no Brasil nos últimos 30 anos que moldaram a democracia brasileira. O livro foi escrito, em sua maior parte, durante o período em que Vilhena esteve em Washington como bolsista global do Brazil Institute e pesquisador visitante do Brazil-U.S. Legal & Judicial Studies Program. No ano que vem, será lançada a edição traduzida para o inglês.

O evento será transmitido ao vivo pelo site https://www.wilsoncenter.org/event/testing-the-resilience-brazils-democracy