Pesquisa sobre igualdade racial recebe financiamento do Google

12/01/2021

O Núcleo de Pesquisa em Justiça Racial e Direito da FGV Direito SP recebeu uma doação de 100 mil dólares do Google. O montante é parte de um investimento de R$ 2,5 milhões realizado pelo Google.org, braço filantrópico da gigante de tecnologia, destinado a organizações dedicadas à promoção da equidade racial no Brasil com o objetivo de apoiar iniciativas que promovam o avanço da justiça racial e o combate à violência contra a população negra no país.

O núcleo, coordenado pelos professores Marta Machado e Thiago Amparo, foi criado para incentivar e desenvolver estudos e pesquisas que um debate mais difundido acerca do racismo estrutural na sociedade brasileira aprofundar a compreensão sobre o papel do direito na luta contra o racismo.

O montante será destinado a uma pesquisa do núcleo sobre violência policial e sistema de justiça, com foco em estudos de casos sobre impacto dessa violência na população negra.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Justiça Racial e Direito acesse AQUI.