Pesquisadora da FGV Direito SP participa do Civic Space 2040

06/08/2019

A pesquisadora Aline Gonçalves de Souza, da Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da FGV Direito SP, participou do evento Civic Space 2040 - Building a Better Future for Civil Society, Philanthropy and Development, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de agosto em Bellagio, Itália.

O evento foi organizado pelo The International Center for Not-for-Profit Law (ICNL) e pelo Rockfeller Foundation - Bellagio Center e teve o objetivo de reunir representantes de 18 países, entre eles o Brasil. Aline de Souza participou do encontro apresentando o contexto e perspectivas sobre o papel do investimento privado no suporte às organizações da sociedade civil. Ela é coordenadora do projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil, realizado por meio de uma parceria entre a CPJA-FGV Direito SP, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com apoio da União Europeia, Instituto C&A, Instituto Arapyaú, Instituto de Cidadania Empresarial e Fundação Lemann.

O encontro faz parte do Civic Space Initiative (CSI), projeto que busca expandir a atuação da sociedade civil organizada no mundo diante de esforços de vários governos em restringir o espaço no qual ela atua por meio de leis e políticas públicas. O objetivo é influenciar atores políticos nos níveis global, regional e nacional para proteger o espaço de atuação da sociedade civil.