Pesquisadoras do FGV CeDHE participam de evento sobre moda sustentável

21/09/2021

As pesquisadoras do Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV Direito SP (FGV CeDHE), Giovana Agutoli e Rafaella Monesi, participarão do Encontro Colabora Moda Sustentável 2021 amanhã, 22 de setembro, para debater como a promoção do trabalho decente e da diversidade impactam a indústria da moda. Também participarão do painel Patrícia Lima, do Instituto Trabalho Decente, Verônica Couto, do Sebrae Nacional, e Bárbara Poerner, da ELLE Brasil.

O encontro é organizado pelo Colabora Moda Sustentável, uma rede composta por mais de 100 atores, dentre produtores, indústrias, marcas, varejistas, associações setoriais, costureiras e representantes da academia e da sociedade civil, para promover mudanças de cultura, influenciar políticas públicas, construir novas narrativas e criar soluções concretas em prol de uma moda brasileira ética e sustentável. O FGV CeDHE integra o Colabora Moda Sustentável desde 2020.

Na ocasião do encontro, será lançado o policy paper “O combate ao trabalho escravo na indústria da moda: Recomendações para os setores público e privado”, elaborado pelo FGV CeDHE com apoio da Laudes Foundation.

A partir de um diagnóstico robusto, que combinou métodos qualitativos e quantitativos de pesquisa, o documento apresenta recomendações para o setor público e privado para o enfrentamento ao trabalho em condições análogas à de escravo na cadeia de valor da indústria da moda brasileira, fomentando a proteção e o respeito aos direitos humanos no setor.

Acesse o policy paper O combate ao trabalho escravo na indústria da moda: Recomendações para os setores público e privado

Acesse o link https://inevent.com/pt/colabora-moda/inicio/formulario.php para se inscrever no evento.

Alto contraste