Prazo para inscrição com condições especiais no Vestibular 2019 da FGV Direito SP termina em 10 de agosto

10/08/2018
Prazo para inscrição com condições especiais no Vestibular 2019

Serão oferecidas 80 vagas, preenchidas pelo Vestibular e Enem. Duas vagas serão destinadas a estudantes estrangeiros

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) está recebendo inscrições para o Vestibular 2019 com condições especiais para quem se inscrever no processo seletivo via vestibular até as 18h do dia 10 de agosto. Dentro desse prazo, os candidatos pagam R$ 75. Após essa data, o valor sobe para R$ 150.

A Escola oferece 80 vagas: 64 pelo vestibular, 14 pelo Enem e 2 por processos internacionais.

Os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo todo o Ensino Médio em escola pública no Brasil ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições da rede privada durante todo o ensino médio podem solicitar isenção de taxa de inscrição. O prazo para essa solicitação é 2 de outubro.

O Vestibular da FGV Direito SP é dividido em duas fases. A Primeira Fase consiste em provas dissertativas de Língua Portuguesa, Redação, Língua Inglesa, Artes e Questões Contemporâneas, Raciocínio Lógico-Matemático, Geografia e História. Não são cobrados conteúdos de Química, Física e Biologia. Neste ano, a primeira fase será aplicada nos dias 02 e 15 de novembro.

Os candidatos classificados para a Segunda Fase terão seus nomes divulgados por ordem alfabética no site do vestibular, menu Resultados, a partir de 07/12/2017, após as 18h. Os nomes dos classificados estarão acompanhados das informações específicas quanto à data, ao horário e ao local para a realização da Segunda Fase, que consiste em um Exame Oral onde são avaliadas competências como liderança, trabalho em equipe, capacidade de argumentação e expressão, consideradas essenciais para as atividades ligadas ao Direito.

A divulgação dos resultados, dos horários de realização das provas e a convocação dos candidatos para a Segunda Fase serão feitas apenas pela internet, e é de responsabilidade exclusiva do candidato (ou seus representantes legais) acompanhar a divulgação dos resultados da Primeira Fase e averiguar sua eventual aprovação e consequente convocação para a Segunda Fase. Não haverá reagendamento de dia e horário para o Exame Oral, em nenhuma hipótese.

Confira a lista de obras exigidas para a prova de artes e questões contemporâneas.

Para mais informações e inscrições, acesse www.fgv.br/vestibular.