Prazo para inscrição com condições especiais no Vestibular 2020 da FGV Direito SP termina hoje, 9/08, às 18h

09/08/2019

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) está recebendo inscrições para o Vestibular 2020 com condições especiais para quem se inscrever no processo seletivo via vestibular até as 18h de hoje, dia 9 de agosto. Dentro desse prazo, os candidatos pagam R$ 75. Após este período, o valor será de R$ 150.

A Escola oferece 80 vagas: 68 pelo Vestibular, 10 pelo Enem e 2 pelo processo seletivo internacional.

Os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo todo o ensino médio em escola pública no Brasil ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições da rede privada durante todo o ensino médio podem solicitar isenção de taxa de inscrição. O prazo para essa solicitação é até 27 de setembro.

O Vestibular da FGV Direito SP é dividido em duas fases. A primeira fase consiste em provas dissertativas de Língua Portuguesa, Redação, Língua Inglesa, Artes e Questões Contemporâneas, Raciocínio Lógico-Matemático, Geografia e História. Não são cobrados conteúdos de Química, Física e Biologia. Neste ano, a primeira fase será aplicada nos dias 15 e 20 de novembro.

Os candidatos classificados para a segunda fase terão seus nomes divulgados por ordem alfabética no site www.fgv.br/processo-seletivo-cgd, menu Resultados, a partir de 13/12/2019, após as 18h. Os nomes dos classificados estarão acompanhados das informações específicas quanto à data, ao horário e ao local para a realização da segunda fase, que consiste em um Exame Oral onde são avaliadas competências como liderança, trabalho em equipe, capacidade de argumentação e expressão, consideradas essenciais para as atividades ligadas ao Direito. A divulgação dos resultados, dos horários de realização das provas e a convocação dos candidatos para a segunda fase será feita apenas pela internet, e é de responsabilidade exclusiva do candidato (ou seus representantes legais) acompanhar e averiguar sua eventual aprovação e consequente convocação para a segunda fase. Não haverá reagendamento de dia e horário para o Exame Oral, em nenhuma hipótese.

Para mais informações e inscrições, acesse www.fgv.br/vestibular.