Professora da FGV Direito SP participa de debate na Câmara dos Deputados sobre quebra de patentes para COVID-19

13/04/2021[Atualizado em: 13/04/2021 - 10:42]

Eloísa Machado de Almeida, professora da FGV Direito SP, participou de um debate na comissão geral da Câmara dos Deputados para discutir a quebra de patentes das vacinas para o combate à COVID-19. O encontro ocorreu no dia 8 de abril de 2021 via plenário da Câmara por sistema virtual. A solicitação partiu de deputados que pediram esclarecimentos sobre o posicionamento do Brasil em relação ao tema, reforçando que o assunto está em debate tanto na Organização Mundial do Comércio (OMC) quanto na Organização Mundial da Saúde  (OMS).

Para a professora Eloísa Machado, a flexibilização das patentes para vacinas e medicamentos para a COVID 19 é um importante passo a ser adotado para que o país possa superar os desafios de agora e do futuro. É preciso que o Brasil tenha soberania em matéria de saúde, recuperando a sua capacidade de produção e desenvolvimento industrial e social”.

A íntegra do debate pode ser assistida pelo link https://youtu.be/qOZ0ErX5520