Professores da FGV Direito SP coordenam edição sobre os 30 anos da Constituição da Revista dos Advogados

17/01/2019

Está disponível a nova edição da Revista dos Advogados, publicada pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Coordenada pelos professores Oscar Vilhena Vieira e Dimitri Dimoulis, da FGV Direito SP, a edição de número 140 tem como tema os 30 anos da Constituição Federal.

A publicação reúne 18 artigos de estudiosas e estudiosos do direito que atuam em áreas diversas com análises distintas sobre os 30 anos da Constituição. O professor titular da USP André Ramos Tavares aborda a tutela da democracia pelo STF e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado criminalista Alberto Toron escreve sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como guardião (ou algoz) da Carta. Já o ex-presidente da AASP, Leonardo Sica, trata da Justiça penal em reforma pelo Supremo, enquanto Dimitri Dimoulis escreve sobre a crise de identidade do constitucionalismo brasileiro pós-1988. Temas como direitos fundamentais, processo civil, federalismo, aborto e povos indígenas, Poder Judiciário, direito internacional público e o ativismo judicial também estão contemplados por autores.

O exemplar está disponível no formato online para associados da AASP no link https://www.aasp.org.br/educacional/publicacoes/revista-do-advogado/ e o exemplar físico é comercializado pela AASP na unidade do Centro de São Paulo, localizada na Rua Álvares Penteado, 151.

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede