Professores da FGV Direito SP lançam livro sobre cobrança do crédito tributário

15/05/2019[Atualizado em: 15/05/2019 - 11:00]

Juliana Furtado Costa Araujo e Paulo César Conrado, professores da FGV Direito SP, lançam no dia 29 de maio o livro Inovações na Cobrança do Crédito Tributário. A obra, coordenada por ambos, traz textos de 19 autores que há anos se dedicam ao estudo do processo tributário.

Os autores do livro, editado pela Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters, abordam nele as questões mais controversas da prática processual-tributária contemporânea, todas relacionadas à movimentação normativa recentemente verificada em torno da atividade de cobrança.

A obra é dividida em quatro partes: a primeira trata da Portaria PGFN nº 33/18 e é composta por textos que exploram os principais institutos por ela alcançados; a segunda trata dos meios alternativos de cobrança do crédito tributário, como mediação, arbitragem, protesto e negócio jurídico processual; na terceira parte são tratadas questões atuais de prescrição na cobrança do crédito tributário e, na última parte, o livro aborda temas afetos ao Código de Processo Civil de 2015 com repercussão sobre a atividade de cobrança.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos da obra Inovações na Cobrança do Crédito Tributário com os coordenadores Juliana Furtado Costa Araujo e Paulo Cesar Conrado

Data: 29/05/2019 (quarta-feira) das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1731, piso superior, Jardim Paulista, São Paulo