Projeto Vivendo o Direito contextualiza questões jurídicas no cotidiano de alunos de ensino médio

10/10/2019[Atualizado em: 04/11/2019 - 17:25]

No dia 20 de setembro, 27 estudantes de escolas públicas de ensino médio estiveram na FGV Direito SP para participar de um encontro cujo objetivo foi proporcionar vivências que contextualizam questões jurídicas a fatos do cotidiano.

O encontro faz parte do projeto Vivendo o Direito, iniciado neste ano pelo Núcleo de Prática Jurídica e pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da escola para promover uma maior compreensão das questões jurídicas pelos estudantes, permitindo a eles que se apropriem da linguagem do Direito e ampliem sua visão crítica.

A primeira edição do Vivendo o Direito, realizada em parceria com o ABC da Notícia e a Escola Móbile, contou com a realização de uma dinâmica participativa que envolveu discussões éticas e jurídicas sobre um caso real envolvendo direito de uso de imagem em redes sociais. A atividade foi preparada por professores e pesquisadores da FGV Direito SP, que criaram um ambiente descontraído mas repleto de reflexões e aprendizados.

Os estudantes foram selecionados pelos coordenadores das oito escolas públicas participantes. A próxima edição do projeto deve acontecer ainda neste ano e, a partir do ano que vem, a intenção é incluir escolas de outros Estados além de São Paulo.