WoMentor – Programa de Mentoria para Mulheres da FGV Direito SP inicia sua terceira turma

19/03/2021

A Coordenadoria de Prática Jurídica da FGV Direito SP realizou, em 15/03, o encontro de abertura da terceira turma do Programa de Mentoria para Mulheres da FGV Direito SP (WoMentor). Neste semestre, o programa receberá 29 mentoras e terá 44 mentoradas.

Além da presença das mentoras e mentoradas deste ciclo, o evento contou com a participação das cofundadoras do Women in Law Mentoring Brazil, Raquel Stein, sócia do Souto, Correa, Cesa, Lummertz & Amaral Advogados, e Elisa Zingano, fundadora e consultora na Elisa Zingano Desenvolvimento Humano e Organizacional. Raquel e Elisa compartilharam suas experiências e deram dicas valiosas para os processos de mentoria: abordaram elementos da construção do vínculo e do apoio mútuo entre mentora e mentorada, a importância do protagonismo da mentorada e o papel da escuta e da abertura entre as partes.

Rafaella Monesi e Fernanda Teodoro, ex-alunas da Graduação da FGV Direito SP e cofundadoras do Womentor, abriram o encontro apresentando o histórico do projeto e relatando as conquistas do programa em relação à construção de uma comunidade de apoio entre alunas, ex-alunas e profissionais da comunidade acadêmica da escola.

Também participaram do encontro Maria Alice Caminã e Samira Miguel, mentora e mentorada da 2° edição do programa. Elas dividiram com as participantes a experiência que tiveram no segundo semestre de 2020 e como conduziram o processo, alinharam as expectativas e realizaram os encontros virtualmente.

De acordo com Camila Nicodemo, supervisora de estágios e orientação profissional da Coordenadoria de Prática Jurídica da FGV Direito SP, o objetivo do WoMentor é possibilitar um espaço e uma rede de apoio sobre carreira e vida profissional para as mulheres da FGV Direito SP, integrando e aproximando alunas, ex-alunas, professoras e funcionárias.