Notícias

Alunos e pesquisadores conversam sobre inovação no Direito com representantes do Parque Tecnológico de São José dos Campos

Motivo do encontro é promover diálogo entre alunos e representantes das empresas do parque tecnológico sobre as principais dúvidas das companhias em relação aos impactos da inovação no Direito

Uma equipe de 20 alunos da Graduação da FGV Direito SP participa, em 16 de março, de um encontro no Parque Tecnológico de em São José dos Campos. Eles serão acompanhados pela professora Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da escola e pelas pesquisadoras Clio Nudel Radomysler e Enya Carolina Silva da Costado.

Segundo Marina, o motivo do encontro é promover o diálogo entre alunos e representantes das empresas do parque tecnológico sobre as principais dúvidas das companhias em relação aos impactos da inovação no Direito, principalmente em relação à importância da inteligência artificial e de questões éticas.

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado pela Prefeitura de São José dos Campos e pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de ser um grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos. É pioneiro no Estado de São Paulo e foi o primeiro parque tecnológico criado em território paulista.

Durante a manhã, a equipe participará de uma apresentação do Distrito de Inovação pelo conselheiro Cesar Mello, seguida de uma apresentação institucional do parque tecnológico. Na sequência, visitarão a Incubadora Nexus, com o coordenador Alessandro Valerio e, após o almoço, irão conhecer o programa Colméia, com Luis Carvalo, e visitarão empresas do parque tecnológico.