Notícias

Avaliação da Capes reconhece excelência do Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP

Programa obteve conceito máximo (muito bom) em quase todos os quesitos da avaliação.

O Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP recebeu nota 5 na Avaliação Quadrienal da Capes referente ao quadriênio 2017-2021, tendo obtido conceito máximo (muito bom) em quase todos os quesitos da avaliação.

O programa também teve reconhecimento expresso de sua qualidade pelos avaliadores. De acordo com a avaliação da Capes, “o programa apresenta indicadores positivos em todas as dimensões e aspectos da avaliação. Possui vocação e objetivos consolidados na formação, com qualidade, de pessoal para o exercício profissional no campo do Direito, especialmente da docência, da pesquisa voltadas para o Direito e desenvolvimento. O perfil docente é adequado, capacitado e experiente na área específica do conhecimento que dá identidade ao programa, bem assim, ativo no desenvolvimento das atividades de formação, pesquisa, extensão e produção intelectual. A infraestrutura apresenta boas condições e há forte acompanhamento por meio de consistente e permanente processo de autoavaliação e planejamento futuro. O impacto da produção intelectual do programa é reconhecido em escalas local, regional, nacional e internacional e o coloca em posição destacada de transferência de conhecimento no campo do Direito".

A avaliação confere ao programa uma progressão na nota conferida pela Capes e representa o reconhecimento da excelência pelo órgão avaliador.