O Centro de Assistência Jurídica Saracura (CAJU) da FGV Direito SP, em parceria com a Escola Estadual Doutora Maria Augusta Saraiva, realizou no dia 26 de abril mais um mutirão de assistência jurídica gratuita à comunidade. Alunos e alunas da Graduação da escola, supervisionados pelo grupo de advogados orientadores que fazem parte da entidade, atenderam inúmeras pessoas oferecendo auxílio jurídico sobre as mais diversas áreas do conhecimento, como Direito do consumidor, Direito de família, Direito trabalhista e Direito previdenciário, entre outros.
Durante alguns meses, os(as) estudantes organizaram o mutirão com a Escola Maria Augusta, eleita para participar do Programa Escola e Comunidade (Proec) lançado pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de fomentar a parceria entre escolas de ensino básico, famílias e comunidades em projetos que envolvam a promoção da cidadania, da cultura de paz e democrática e a melhoria da qualidade da educação pública brasileira. Por meio do programa, a instituição obteve financiamento para a execução do projeto em parceria com o Caju.
Participaram da assistência jurídica gratuita profissionais do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (Crai), especializados em regularização imigratória, membros do Comitê Social e Diversidade do Centro de Estudos Jurídicos Júnior (Cejur) da FGV Direito SP, que organizaram uma gincana para as crianças que foram ao mutirão acompanhadas de seus pais, e o Centro Acadêmico Direito GV, responsável, ao lado do Cejur, em organizar e arrecadar materiais escolares que foram doados aos alunos da escola.