Notícias

Doce Imersão: alunos da FGV Direito SP participam de imersão em multinacional de chocolates e doces

Atividade desenvolvida em parceria com a Mondelez busca possibilitar que estudantes conheçam profundamente a cultura e os processos organizacionais da companhia e possam produzir recomendações e sugestões para o aperfeiçoamento da área de contratos.

Durante a primeira semana de outubro, um grupo de alunos e alunas da FGV Direito SP passou por uma experiência doce e inesquecível. Eles se dedicaram a uma disciplina de imersão na Mondelez, multinacional da indústria alimentícia que atua no Brasil por meio de marcas conhecidas como Amandita, Trident, Lacta, Toblerone e outras.

Batizada carinhosamente por “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, a atividade de imersão desenvolvida em parceria com a Mondelez busca possibilitar que os alunos conheçam profundamente a cultura e os processos organizacionais da companhia e, a partir deste ponto, possam produzir recomendações e sugestões para o aperfeiçoamento da área de contratos. Outra área que também foi objeto de trabalho do grupo de estudantes refere-se a procedimentos relacionados à incorporação de minorias e de promoção de políticas de diversidade dentro da companhia.

A professora Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, afirma que “processos de inovação são vistos como peças fundamentais para a estratégia de mercado de qualquer grande empresa atualmente. Autores como Schumpeter atribuem aos ciclos de criação e destruição da tecnologia algumas características do sistema capitalista atual. Profissionais jurídicos são fundamentais para esses processos, mapeando regulações, viabilizando novos modelos de negócios e identificando e avaliando riscos para novos produtos e serviços”.

Para a professora, esses processos chegaram definitivamente nos departamentos jurídicos de empresas, que estão se transformando para contemplar o uso de tecnologia e a construção de novas alternativas de atuação.