Equipes de alunos(as) e ex-alunos(as) da Graduação da FGV Direito SP e da PUC/SP participam, no dia 21 de julho, a partir das 14h, de uma experiência inédita no Brasil: a simulação de uma disputa arbitral realizada no Metaverso, o Metaverse Moot Experience.
Organizada pelo escritório Peixoto & Cury Advogados e pelo seu parceiro VRXP Consultancy & Production, com apoio da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da FGV Direito SP, da PUC-SP e da Associação Paulista de Direito do Trabalho (APDT), o Metaverse Moot Experience consiste no uso da realidade virtual como forma de solução de um caso hipotético submetido à arbitragem.
O caso a ser debatido é o mesmo caso da 30ª edição da Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, competição estudantil de arbitragem que ocorre em Viena todos os anos e do qual equipes de alunos e alunas da FGV Direito SP participam desde 2007, ao lado de estudantes de cerca de 300 escolas de diferentes países. O caso será debatido em inglês, enquanto a introdução e os feedbacks serão feitos em português.
Como árbitros, participarão Ricardo Dalmaso, da Meta, Eliana Baraldi, do Baraldi Advogados, e José Nantala Bádue Freire, do MPL Advogados. Jéssica Cacique, da Câmara de Arbitragem da Fiesp, participará como secretária-geral. Daniela Gabbay, professora da FGV Direito SP, e Claudio Finkelstein, professor da PUC-SP, representarão as instituições de ensino. Os coaches da equipe da FGV Direito SP são os ex-alunos(as) Amauri Silvestre Pavão, Fernanda Lopes de Alcantara Gil e Gabriel Caetano Visconti, e as oradoras serão as alunas Bianca Biondo Bertho, Giulia Bassani, Lorena Braga Ferreira e Valentina Brasil.
Assista a transmissão ao vivo da Metaverse Moot Experience.