Notícias

Ex-aluno da FGV Direito SP assume cargo de secretário municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro

Lucas Wosgrau Padilha ingressou na FGV Direito SP em 2012, formando-se em 2017.

O ex-aluno da FGV Direito SP Lucas Wosgrau Padilha assumiu o cargo de secretário de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro no dia 1º de abril, em substituição ao ex-secretário Eduardo Cavaliere, ex-aluno da FGV Direito Rio, de quem era chefe de gabinete.

Lucas Padilha ingressou na FGV Direito SP em 2012, formando-se em 2017. Também cursou a pós-graduação lato sensu em Direito Econômico do FGV LAW entre os anos de 2018 e 2019, além de ser mestre em Direito e Sociedade na Universidade de Pequim, onde foi pesquisador bolsista da Academia Yenching de estudos chineses. Ao longo da Graduação, Lucas Padilha participou de diferentes iniciativas da escola, como do grupo de debates sobre gestão pública e Direito feito em parceria com a Sociedade Brasileira de Direito Público (sbdp), foi fundador do Centro de Estudos Jurídicos Júnior (Cejur) e do Cursinho FGV.