Notícias

Ex-aluno da FGV Direito SP ministra treinamento no Cade como consultor do PNUD

Daniel ministrou o treinamento na posição de consultor individual do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em projeto no qual foi contratado para prestar consultoria especializada sobre defesa da concorrência no setor de telecomunicações.

O ex-aluno da Graduação e do Mestrado Acadêmico da FGV Direto SP, Daniel Favoretto, liderou em junho um treinamento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autoridade brasileira de defesa da concorrência. O treinamento abordou a interface entre Direito da concorrência e regulação de telecomunicações, reunindo mais de 50 servidores federais da instituição.

Daniel ministrou o treinamento na posição de consultor individual do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em projeto no qual foi contratado para prestar consultoria especializada sobre defesa da concorrência no setor de telecomunicações. Resultado de projeto de cooperação internacional entre PNUD, Cade e Ministério de Relações Exteriores, o treinamento encerrou o projeto, que durou mais de um ano e agregou dados inéditos para embasar a política pública de defesa da concorrência em um setor de intensa inovação e impacto social.

Daniel Favoretto faz parte do grupo de ex-bolsistas da FGV Direito SP, onde também foi pesquisador: durante a graduação, concluída em 2018, estudou com o apoio da Bolsa de Estudos da Presidência da Fundação Getulio Vargas e da Bolsa Manutenção da Associação Endowment. Já no Mestrado Acadêmico, que cursou entre 2020 e 2022, contou com a Bolsa Mario Henrique Simonsen de Ensino e Pesquisa.

Após atuar como advogado no Brasil e no exterior, Daniel participou de relevantes fóruns internacionais da área, como a OCDE e a International Competition Network, e integrou grupo de trabalho da Harvard Business School. “Muito do que fiz fora da escola resultou do apoio e aprendizados que recebi dentro dela, fruto de uma comunidade de pessoas que se dedicam diariamente à construção e difusão do conhecimento”, diz.