Notícias

FGV CeDHE apresenta pesquisa sobre jurisdição ambiental no CNJ

Pesquisador Thiago Acca apresentará os resultados da pesquisa “Estudos empíricos sobre a efetividade da jurisdição ambiental na Amazônia Legal”.

O pesquisador do Centro de Direitos Humanos e Empresas da FGV Direito SP (FGV CeDHE) Thiago dos Santos Acca participa, no dia 23 de junho, do evento “Judiciário Sustentável”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele apresentará os resultados da pesquisa “Estudos empíricos sobre a efetividade da jurisdição ambiental na Amazônia Legal”, realizada pelo FGV CeDHE por meio de edital de convocação pública lançado pelo CNJ. A pesquisa compõe a série Justiça Pesquisa, concebida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ a partir de dois eixos: direitos e garantias fundamentais e políticas públicas do Poder Judiciário.

O evento acontecerá no auditório do CNJ em Brasília. O painel de abertura, que contará com a presença de Thiago Acca, será coordenado por Ricardo Fioreze, secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, e terá como debatedoras Mara Elisa Andrade, juíza federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e Brenda Brito, pesquisadora associada do Imazon.

As inscrições podem ser realizadas pelo link Judiciário Sustentável - Portal CNJ