FGV Direito SP abre inscrições para mestrados e doutorado

A FGV Direito SP está com inscrições abertas para seus programas de pós-graduação stricto sensu. As inscrições para o Mestrado Profissional vão até o dia 2 de setembro. Já as inscrições para o Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico vão até o dia 3 de agosto.

O Mestrado Profissional em Direito e Empreendimento da FGV Direito SP é pioneiro entre os mestrados profissionais em Direito no país e destina-se a advogados privados e públicos, reguladores, julgadores, gestores e formuladores de políticas públicas, assim como a membros de órgãos encarregados da fiscalização tributária, investigação e da persecução penal. Seu objetivo primordial é a capacitação profissional do aluno, mediante o desenvolvimento de competências e habilidades valorizadas pelo mercado de trabalho, como rigor intelectual, senso crítico, visão estratégica, capacidade analítica, diálogo multidisciplinar, trânsito internacional e juízos éticos. O programa possui cinco linhas de atuação articuladas entre si pelo eixo comum da atividade empreendedora: Direito Público, Direito Penal Econômico, Direito Tributário, Direito dos Negócios e Direito e Tecnologia.

O Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP, que oferecem bolsa integral, foram concebidos para formar pesquisadores e docentes de excelência, com rigor teórico e metodológico, e produzir pesquisas que ajudem a compreender os desafios do país e os caminhos para a superação dos obstáculos ao desenvolvimento. O programa vem se consolidando como um locus de produção de pesquisa de excelência em Direito no Brasil e reúne pesquisadores, docentes e discentes com diferentes formações, agendas de pesquisa, trajetórias e aspirações, criando um ambiente acadêmico diversificado e combinando pesquisas empíricas e teóricas de perspectiva interdisciplinar. O programa se organiza em duas linhas de pesquisa: Direito dos Negócios e Desenvolvimento Econômico e Social e Instituições do Estado Democrático de Direito e Desenvolvimento Político e Social. A partir delas, docentes, discentes e pesquisadores desenvolvem seus projetos em unidades de pesquisa destinadas a projetos coletivos de pesquisa e reflexões compartilhadas.

Saiba mais e inscreva-se:

Mestrado Profissional

Mestrado e Doutorado Acadêmico

Conheça o Programa de Apoio e Diversidade, criado para capacitar graduandos e graduados negros, descendentes de grupos indígenas, de baixa renda e/ou egressos de escolas públicas que desejem prestar o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP.