Notícias

FGV Direito SP lança livro reunindo pareceres sobre fusões e aquisições em arbitragens

Obra foi organizada por Carlos Portugal Gouvêa, Mariana Pargendler e Mauricio Levi-Minzi e abre um campo de estudos para fusões e aquisições que passaram por processos arbitrais

A FGV Direito SP e a editora Almedina lançam o livro Fusões e Aquisições: Pareceres, que reúne os principais textos de advogados e juristas voltados a questões de fusões e aquisições e arbitragens. O livro foi organizado por Mariana Pargendler, professora da FGV Direito SP, e pelos professores Carlos Portugal Gouvêa, da Universidade de São Paulo (USP), e Maurizio Levi-Minzi, da New York University.

Entre os colaboradores, encontram-se juristas como Carlos Ari Sundfeld, Mario Engler Pinto Junior, Judith Martins-Costa, Paula Forgioni, Arnoldo Wald e Paulo Cezar Aragão, entre outros.

A obra contribui para o acervo de conhecimento neste campo do Direito ao jogar luz sobre disputas em fusões e aquisições no Brasil, usualmente decididas em procedimentos de arbitragem confidenciais.

“Apesar da importância das fusões e aquisições no cenário jurídico nacional, seu estudo esbarra na ausência de publicidade sobre as disputas pertinentes à matéria no Brasil, usualmente decididas mediante arbitragem confidencial”, explicam os autores.

A obra destina-se a estudantes e profissionais do Direito interessados em fusões e aquisições, incluindo advogados de consultivo e contencioso, árbitros, juízes, professores e pesquisadores.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora Almedina.