Notícias

FGV Direito SP recebe estudantes do Programa de Apoio e Diversidade (PAD) 2024

PAD está na quarta edição e tem o objetivo de contribuir para a formação de graduandos(as) e graduados(as) negros(s), indígenas, quilombolas, trans e/ou egressos(as) de escolas públicas ou escolas particulares com bolsa integral que desejam prestar o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP.

No dia 14 de junho a FGV Direito SP realizou a Reunião de Boas-Vindas do Programa de Apoio e Diversidade (PAD) da escola. O programa, que está em sua quarta edição, tem o objetivo de contribuir para a formação de graduandos(as) e graduados(as) negros(s), indígenas, quilombolas, trans e/ou egressos(as) de escolas públicas ou escolas particulares com bolsa integral que desejam prestar o processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP, ajudando no enfrentamento a algumas das barreiras de ingresso na pós-graduação e ampliando a diversidade do corpo discente do programa.

Em 2024 o programa recebeu um número recorde de inscrições, com 130 inscritos(as) das cinco regiões do país. Foram selecionadas 30 pessoas para compor a turma do PAD 2024.

Na reunião de boas-vindas, os(as) discentes foram recepcionados(as) pela equipe do PAD, da Coordenadoria do Mestrado e Doutorado Acadêmico e da Coordenadoria de Diversidade da FGV Direito SP. O encontro também contou com a presença de discentes do Mestrado e Doutorado que atuarão como monitores(as) e/ou mentores(as) no PAD 2024. Nos próximos 4 meses, Eles(as) participarão das atividades do programa, como aulas de introdução ao Direito e Desenvolvimento e de metodologia de pesquisa voltadas à preparação para as duas primeiras fases do processo seletivo. Além disso, os(as) alunos(as) participarão de encontros de vivência, com convidados(as) externos(as) de notável trajetória acadêmica e profissional.

A novidade do PAD 2024 são os encontros de mentoria individual com discentes do Mestrado e Doutorado Acadêmico, que visam estimular a confiança e resiliência do(as) mentorados(as) para enfrentarem os desafios na realização da prova (1ª fase do processo seletivo), no desenvolvimento do projeto (2ª fase do processo seletivo) ou na realização da entrevista (3ª fase do processo seletivo).