Notícias

Gitec, grupo da FGV Direito SP que estuda impacto da tecnologia, faz apresentação no UBRI Connect, na Suíça

Apresentação aborda regulação e tributação de criptoativos nas 50 maiores economias do planeta, tema estudado pelo Projeto FRET, iniciativa do grupo, com o apoio da University Blockchain Research Initiative (UBRI), que lança luz sobre as tendências globais sobre o assunto.

O Grupo de Estudos sobre o Impacto da Tecnologia nas Relações Jurídicas, Sociais e Econômicas (Gitec) da FGV Direito SP, coordenado pelo professor Roberto Caparroz, apresentou, entre os dias 10 e 11 de setembro, um painel no UBRI Connect 2024, que acontece em Zurique, na Suíça. O evento, um dos mais importantes sobre blockchain e novas tecnologias, reúne acadêmicos e pesquisadores de diversos países para mostrar iniciativas de blockchain, compartilhar conhecimento e inspirar pesquisas futuras.

Neste ano, a apresentação do Gitec aborda a regulação e tributação de criptoativos nas 50 maiores economias do planeta, tema estudado pelo Projeto FRET, iniciativa do grupo, com o apoio da University Blockchain Research Initiative (UBRI), que lança luz sobre as tendências globais sobre o assunto. A apresentação foi de Daniel Matos, mestre pela FGV Direito SP e doutorando pela Escola de Economia da FGV e o evento conta com a participação da pesquisadora Caroline Messinger, também mestre pela FGV Direito SP. No ano passado, o Gitec participou do UBRI Connect, que aconteceu em Toronto, onde o professor Roberto Caparroz apresentou o Projeto TOSHI, sobre a experiência de desenvolver uma exchange descentralizada no âmbito acadêmico.