A Graduação da FGV Direito SP ficou em 1º lugar no Ranking Universitário Folha (RUF) entre todas as escolas de Direito privadas do país, ficando ainda entre as três melhores entre todos os cursos de Direito do Brasil, que inclui instituições públicas e privadas.
O RUF avalia o ensino (por meio da opinião de docentes de ensino superior, quantidade de professores com doutorado e mestrado, número de professores com dedicação integral ou parcial e nota no Enade), a visão do mercado (por meio da opinião dos empregadores sobre preferência de contratação) e o desempenho dos alunos nas provas da OAB. A FGV Direito SP manteve a posição obtida em 2019, ano da última edição do RUF.
A FGV Direito SP é uma das poucas instituições de ensino de Direito privadas que constam no topo da lista – a outra é a FGV Direito Rio. Todas as demais instituições que ocupam as 15 primeiras posições no ranking são universidades públicas.
Desempenho de ponta também no Exame da Ordem
A FGV Direito SP também conquistou o primeiro lugar em aprovação entre todas as faculdades de Direito públicas e privadas de São Paulo no 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), considerando instituições com mais de 10 alunos prestando o exame. Pelo mesmo critério, ficou em segundo lugar em aprovação entre todos os cursos de graduação em Direito do país, alcançando 76,19% de aprovações.
Nota máxima no Enade
Já em outubro, a FGV Direito SP obteve novamente a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022. O ENADE avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos do curso específico em que estão matriculados e é obrigatório para os discentes selecionados.
Em todo o país, 1.258 cursos de Direito foram avaliados no ano passado, sendo que apenas 79 deles alcançaram a nota máxima. No Estado de São Paulo, apenas duas obtiveram este resultado, entre elas a FGV Direito SP – que é também a única que alcançou a nota 5 entre os cursos de Direito da capital paulista.