O professor Mario Schapiro, co-coordenador do Núcleo de Direito e Economia Política (Nudep) da FGV Direito SP, assume a coordenadoria do Mestrado e Doutorado Acadêmico da escola, em substituição à Marta Machado, convidada para comandar a Secretaria Nacional sobre Drogas, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil.
Esta é a segunda vez que Schapiro responde pelo programa. Em sua primeira experiência, o Mestrado e Doutorado Acadêmico da FGV Direito SP obteve importantes avanços, como a aprovação da Capes para a abertura do curso de doutorado, confirmando uma trajetória de consolidação e reconhecimento do trabalho dos docentes e funcionários do programa de pós-graduação stricto sensu.
Camila Alves irá colaborar, neste segundo mandato, como coordenadora adjunta, exercendo a sua experiência no processo de consolidação da inteligência acadêmica-administrativa, essencial à boa gestão acadêmica e atendimento das demandas regulatórias da pós-graduação.
Schapiro afirma que este novo período será marcado pela construção dos futuros. “Quero focar minha gestão em três objetivos: consolidar a produção dos professores seniores, identificar mecanismos para uma carreira consistente de novos doutores e estabelecer novos talentos e formar quadros de pesquisadores jurídicos para o país”.