Notícias

Mestrado e Doutorado Acadêmico da FGV Direito SP e LawTransform abrem inscrições para summer school

Summer school será composto pelo curso “Research Ethics in Empirical Social Research”, que será realizado em formato online, e pela conferência “Exchanges on Law & Social Transformation in São Paulo” (#BeExSampa).

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP, em parceria com o Centre on Law & Social Transformation (LawTransform), abriu inscrições para seu primeiro summer school, e acontecerá entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro. O summer school será composto pelo curso “Research Ethics in Empirical Social Research”, que será realizado em formato online, e pela conferência “Exchanges on Law & Social Transformation in São Paulo” (#BeExSampa).

O curso, coordenado pela professora Camila Gianella, pesquisadora do Chr. Michelsen Institute (CMI) e diretora executiva do Centro de Investigaciones Sociológicas, Económicas, Políticas y Antropológicas (Cisepa) da PUC do Peru, será integralmente em inglês. As aulas serão ministradas pelos(as) professores(as) Catarina Barbieri, da FGV Direito SP; Karina Ansolabehere, da Universidad Nacional Antónoma de México (Unam); Marta Machado, da FGV Direito SP; Rachel Sieder, do Centro de Investigaciones y Educación Superior en Antropología Social (Ciesas) do Chr. Michelsen Institute (CMI); Siri Gloppen, do LawTransform e da University of Bergen (UiB); e Thiago Amparo, da FGV Direito SP.

A primeira parte do curso, que ocorre de 28 de novembro a 2 de dezembro, será composta por encontros e atividades virtuais. A segunda, de 5 a 8 de dezembro, será uma conferência presencial no Auditório da FGV Direito SP, em São Paulo, mas também poderá ser acompanhada virtualmente. Organizada por Siri Gloppen, Marta Machado, Camila Gianella, Lara Côrtes (LawTransform e UiB) e Larissa Margarido (FGV Direito SP), a conferência tratará das dinâmicas de democracia e autocratização na América Latina, e incluirá discussões sobre o papel dos tribunais, violência policial, lutas por terra, direitos das populações indígenas, direitos sexuais e reprodutivos, e políticas climáticas e ambientais.

A summer school faz parte do projeto do LawTransform “Effects of Rights & Law”, apoiado pelo Research Council of Norway e pelo Norwegian Directorate for Higher Education and Skills, e do qual a FGV Direito SP é parceira. As vagas são limitadas e serão destinadas preferencialmente a alunas(os) de doutorado, mas mestrandas(os) também podem se inscrever.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro.

Acesse a PÁGINA do curso

Acesse AQUI o programa completo do curso

Acesse AQUI o programa completo da conferência