É com imenso pesar que a FGV Direito SP comunica o falecimento, no dia 30 de agosto de 2022, do professor Antônio Angarita, colaborador da Fundação Getulio Vargas (FGV) durante mais de seis décadas.
Nascido no Amazonas, formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Angarita desenvolveu toda a sua vida profissional em São Paulo, onde foi professor-fundador de duas escolas da FGV: a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), em 1954, da qual também foi diretor entre 1963 e 1964, e a FGV Direito SP, em 2002. Ocupou também inúmeros cargos na Administração Pública do Estado de São Paulo, entre eles o de secretário de Governo e Gestão Orçamentária do Governo de São Paulo na gestão do governador Mario Covas e o de presidente da companhia aérea estatal Vasp. Angarita teve ainda um relevante papel no esforço pela redemocratização do Brasil.
Toda a comunidade da FGV homenageia o legado de seu insigne professor e saúda a vida deste grande brasileiro.
O velório será realizado no dia 31 de agosto, das 10h às 14h, no Velório Jardim Avelino, Rua Caetano Pimentel do Vabo, 74 – Jardim Avelino, em São Paulo.