Notícias

Professor da FGV Direito SP participa de debate sobre Democracia e Constitucionalismo em tempos de ataques na Columbia Law School

Mesa contou com presença de Joaquim Falcão, Ana Paula de Barcellos e Keith Rosenn

Thiago Amparo, professor de direitos humanos, Direito internacional e políticas públicas da FGV Direito SP, participa do debate “When Democracy is Under Attack: Constitucional and Social Aspects”, que ocorrerá amanhã, 8 de abril, na Columbia Law School (CLS).

O encontro faz parte do “CLS Brazilian Forum 2022: Challenges and Perspectives”, que reune juristas e advogados que analisam questões fundamentais para os países democráticos, como o fortalecimento da democracia e do Estado de Direito; assuntos relacionados a fusões e aquisições; arbitragem internacional e a importância do compliance no combate aos crimes de colarinho branco.

Ao lado de Amparo, participam Joaquim Falcão, membro da Academia Brasileira de Letras e professor de Direito constitucional; Ana Paula de Barcellos, professora de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Keith Rosenn, professor emérito de Direito da Universidade de Miami.

Thiago Amparo é articulista do jornal Folha de S.Paulo e doutor pela Central European University, na Hungria. Entre os diversos temas de interesse de suas pesquisas estão questões sobre diversidade e discriminação e como construir políticas públicas de inclusão, aumento da participação e ampliação das proteções de direitos humanos à população de minorias.