Notícias

Professor Mario Engler debate meio ambiente em evento sobre PPPs e concessões

O professor foi um dos palestrantes da mesa “Meio Ambiente e Resíduos Sólidos: como superar a discussão sobre regionalização de municípios”.

O professor Mario Engler, coordenador do Mestrado e Doutorado Profissional da FGV Direito SP, participou, no dia 27 de fevereiro, da terceira edição do evento P3C – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil.

Com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil, o evento é destinado a profissionais do setor, executivos de empresas privadas e estatais, investidoras ou operadoras de infraestrutura, consultores, financiadores, agentes públicos, acadêmicos e interessados por temas que permeiam os diferentes setores de infraestrutura. O objetivo é fomentar a discussão sobre como tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil, seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.

Engler, que também é membro do Conselho de Administração da Sabesp, foi um dos palestrantes da mesa “Meio Ambiente e Resíduos Sólidos: como superar a discussão sobre regionalização de municípios”, cujo objetivo foi debater o consorciamento de municípios como caminho para a estruturação de projetos de resíduos sólidos e ampliar a discussão para a pauta ESG, incluindo temas como reciclagem e geração de energia renovável.

Também participaram do painel Tarcila Reis, diretora de Desenvolvimento de Concessões e PPPs do Solví e professora da FGV Direito SP; Márcio Froes, coordenador de Serviço do BNDES; Felipe Graziano, sócio do Giamundo Neto Advogados; e Denis Mendes de Melo Matias, gerente nacional de Desenvolvimento de Parcerias e Serviços Especiais para Governo da Caixa Econômica Federal. A moderação da mesa foi feita por Karla Bertocco, sócia da Mauá Capital e presidente do Conselho de Administração da Sabesp.